segunda-feira, 10 de setembro de 2007

APRESENTAÇÃO

Querido(a) Leitor(a)!
A Paz de Cristo esteja no seu coração. Shalom!
Há algum tempo engajado nas pastorais e movimentos católicos, percebi a necessidade de um instrumento para informar e formar o povo católico acerca da sua doutrina, dogmas, mandamentos e preceitos.
Entendo agora, porque a maioria dos católicos não tem um entendimento claro de que a voz da Igreja é a voz de Jesus Cristo. Não podemos ter um sem o outro.
Isso também deve-se ao fato que a maioria dos católicos são católicos fieis somente a missa no final de semana, onde o espaço concedido a homilia (sermão) é muito restrito e que quando passa do tempo muitos ficam a reclamar do padre que fala muito. E é impossível dentro de um intervalo de 10 à 15 minutos as pessoas entenderam dois mil anos de cristianismo ou o porque das coisas.
Este informativo pretende buscar a cada edição conteúdos de difícil compreensão e de leitura rápida para que o leitor entenda pelo ao menos em parte aquilo que crer.
Caso queira saber mais, entre em contato conosco que teremos prazer em responder suas dúvidas.
Se você acredita que este folheto pode ajudar alguém, colabore, pois quanto mais cópias, mais famílias conscientes de sua missão.
Sem mais, que Deus lhes abençoe! Amém!

José Aparecido de Oliveira - Cido - Teólogo

Nenhum comentário: